Seja bem vindo!

Aqui você encontra todas as informações que precisa saber sobre nossa política de reserva e detalhes sobre cancelamento.

Reservas somente via WhatsApp.

De 08h as 15h de segunda a sexta feira!

Política de cancelamento

Leia essa parte com ATENÇÃO!!!

BEM VINDOS A POUSADA PONTA DO BOIADOR
PARA SUA MAIOR TRANQUILIDADE E CONFORTO APRESENTAMOS AS NORMAS DE CONVIVÊNCIA POLÍTICAS DE RESERVAS, CANCELAMENTOS E NO SHOW

DO CHECK-IN E CHECK-OUT (ENTRADA E SAÍDA)

Art. 1º – De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto;
Art. 2º – Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);
Art. 3º – A hospedagem inicia-se a partir das 13h00m e encerra impreterivelmente as 12h00m do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar de permanência se este for avisado previamente;
Art. 4º – Chegada antes das 14h00m e saída efetuada após as 11h00m deverá ser comunicado ao estabelecimento com antecedência e estará sujeito a disponibilidade de vaga e cobrança de diferença do valor cobrado pela hospedagem;
Art. 5º – Ultrapassado o limite do Check Out (12h00m), será cobrado metade do valor da hospedagem contratada, até as 17h00, após este horário o valor completo contratado;
Art. 6º – O hospede deve entregar A CHAVE E O CARTÃO MAGNÉTICO do apartamento NA RECEPÇÃO, ao ausentar-se da Pousada.
Art. 7º – Na saída (check-out) será feito a vistoria no quarto. Se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, maquiagem entre outras) será cobrada multa no valor da metade do valor da hospedagem no valor da tabela. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado as despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado;

DAS RESERVAS

Art. 8º – A partir da confirmação da reserva, havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar por escrito (via WhatsApp) à Central de Reservas (98111-5622) não sendo aceitos cancelamento ou alterações por telefone. O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à disponibilidade de taxas, conforme condições abaixo. O saldo de pagamento das diárias será cobrado no check-in.  Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail com voucher no boiador@boiador.com.br

Sua reserva estará garantida mediante o depósito de 50% do valor da diária, com validade até às 21h30m do dia previsto para a chegada (check-in). Após este horário será automaticamente cancelada.

A política de cancelamento instruída pela EMBRATUR conforme Deliberação Normativa nº 165/95, procede-se da seguinte forma: 

Art. 9º Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, não haverá devolução do valor pago antecipadamente. 

Art. 10º Aviso de cancelamento com 7 dias úteis ou mais de antecedência da data do check-in, há estorno do valor pago ou carta de crédito de 100% do valor para utilização em outra data, dentro do prazo de 6 meses, não podendo ser fracionada. 

Art. 11º Aviso de cancelamento com menos de 7 dias úteis da data do check-in, não há estorno ou crédito do valor pago. 

Art. 12º No-show* (não comparecimento sem prévio aviso) não há estorno e não tem direito a crédito do valor pago. 

*No-show: É a desistência da reserva, sem pedido de cancelamento, isto é, quando o hóspede não comparece ao estabelecimento na data de entrada reservada. O apartamento estará disponível para o hóspede até suprir o valor depositado em número de diária inteiras (se houver sobra desta, será retirada pelo Hotel como forma de indenização), após este período a reserva será cancelada. 

*Em caso de cancelamento, as devoluções/estornos de valores pagos serão feitas dentro do prazo de até 15 dias corridos.

*Os cancelamentos solicitados dentro do prazo com pagamentos via cartão de crédito serão devolvidos ou estornados com taxa de 5%.

*Os cancelamentos solicitados dentro do prazo com pagamentos via depósito, serão devolvidos dentro do prazo estipulado acima.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO PARA RESERVAS EM GRUPO OU EVENTOS 

Art. 13º Para cancelamentos com até 15 dias úteis de antecedência da data do check-in: O cliente terá o crédito para hospedagem no valor integral antecipado, desde que escolha uma nova data no ato do cancelamento.  

1.Todo o crédito pendente deverá ser utilizado em até 90 (noventa) dias contados da data do cancelamento da reserva. Havendo desistência parcial dos dias contratados e estando o cliente dentro do hotel, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago, seja em dinheiro ou crédito para hospedagem. 

2.Para cancelamentos com menos de 15 dia úteis de antecedência da data do check-in: O cliente não terá direito a nenhuma devolução ou crédito para hospedagem. 

Direito de Arrependimento 

Art. 14º Será permitido desistir do pacote adquirido, sem ônus, no prazo de 7 (sete) dias úteis. Caso a compra ocorra no período de 7 dias que antecede a hospedagem, a desistência deverá ocorrer em até 24h após a confirmação do pagamento e o respectivo recebimento do comprovante. 

DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Art. 14º – Uma criança de até 05 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsável, é cortesia. Duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional; (ver tabela)
1. O fornecimento de leitos para crianças de até 05 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade;
2.A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da  Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);
3.Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartável próprios trazidos pelos pais, para evitar danos aos colchões, nas roupas de cama e/ou de banho dos apartamentos;
4.A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda), ou sem a devida proteção, ou outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor da metade da hospedagem na categoria contratada.
DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.
Art. 15º – Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos;
Art. 16º – A gerência poderá reter a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro);


DO CAFÉ DA MANHÃ

Art. 17º – O café da manhã está incluído no valor da hospedagem, servido exclusivamente na maloca de café da pousada:
1 – Iniciando se as 07h30m, e encerrando as 10h00m; 
2 – caso o hospede tenha perdido o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem contratada, pois o serviço está pré determinado nos horários referidos no inciso 1, deste artigo, sem nada a reclamar.
Art. 18º – Encerrado o horário, indicamos as lancherias próximas.
DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS
Art. 19º – Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada.
Art. 20º – A Pousada não oferece cofre;
Art. 21º – Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado e a chave entregue na recepção. Enquanto a chave permanecer com o hospede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;
DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:
Art. 22º – A limpeza e arrumação do apartamento será feita, de segunda a sexta-feira, diariamente, das 08h30m as 11h30m e 13h30m as17h00m. No domingo, sábado e feriado, das 09h30m as 15h30m. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção;
1- Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas a cada dois ou três dias, ou conforme a necessidade. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), está deverá ser depositada no piso do banheiro, porem pedimos ao hospede a compreensão e a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas no dia da saída (check out). Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção;
2 –  Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
3- Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;
4 – Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;
5- As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será debitado na conta do hóspede;
6- Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada deverão ser entregues na recepção

DAS VISITAS

Art. 23º – O visitante não poderá ter acesso aos apartamentos, podendo apenas permanecer nas áreas comuns da pousada.

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Art. 24º – Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá a Pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.
DAS PROIBIÇÕES:
Art. 25º – É Expressamente Proibido:
I1- FUMAR dentro das instalações internas da pousada (apartamentos, banheiros, salas, restaurante) Lei Federal n. º 12.546 regulamentada em Junho de 2014;
2- Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as  23h00m até as 10h00m;
3 – Jogar objetos pela janela, no piso do corredor, calçadas e nas instalações sanitárias;
4 – Jogar lixo no chão, cigarro etc., mantenha a área em comum limpa e nos aajude a preservar aa natureza;
5 – Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na Pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;
6 – Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
7 – Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da Pousada;
8 – Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);
9 – Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;

DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)

Art. 26º – A desistência de hospedagem já realizada (check in) na pousada, como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.

Art.27º – Não temos PET FRIENDLY

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 28º – A Pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e consumos de bar e frigobar e ou semelhantes;

Art.29º – A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00m)e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;

Obs. Nós pacotes de alta e feriados quando houver música ao vivo shows com som acima do horário permitido será comunicado no ato da reserva.


Art.30º – A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;
Art.31º – Elege-se o foro da Comarca de BELÉM PA, irrevogavelmente para dirimir qualquer controversa;




Desejamos uma ótima estadia!
Volte sempre!

endereço

Avenida Bertoldo Costa, 44 Beira Mar,
Algodoal Island, Maracanã – PA, 68710-000

contatos

Atendimento para reservas somente via WhatsApp de 08h as 15h de segunda a sexta feira.