Reservas e cancelamentos

POUSADA PONTA DO BOIADOR

POLÍTICAS DE RESERVAS, CANCELAMENTOS E NO SHOW

A partir da confirmação do pagamento da reserva, a mesma SERÁ CONFIRMADA COM O EVIO DE VOUCHER POR E MAIL.

Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar por escrito (via e-mail boiador@boiador.com.br ) à Central de Reservas do Hotel, não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone.

As reservas serão confirmadas após efetivação do depósito de 50% do valor do pacote de diárias, comprovado via Whatsapp no prazo de 48h após a pré reserva ou  prazo para depósito: a combinar na reserva. passado o prazo combinado, em não se confirmando o depósito, a reserva será automaticamente cancelada.
O não comparecimento do hóspede ao hotel no horário convencionado e na falta de qualquer comunicação prévia, implicará no cancelamento da reserva após transcorridas 12 horas do horário convencionando.

 O “check-in” inicia-se às 15 hs e o “check-out” ocorre às 12 hs. A permanência do hóspede na acomodação após o vencimento do horário de “check out” incorrerá na cobrança de taxa de permanência até as 18:00hs ou 1 diária se ultrapassado esse horário havendo disponibilidade de acomodação.

 O CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO DE DATAS estará sujeito à disponibilidade e cobrança de taxas conforme as condições abaixo:

EM CASO DE CANCELAMENTOS DURANTE A PANDEMIA OU POR DECRETOS E NORMATIVAS  PARA O PERÍODO DE VIGÊNCIA DA EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA E DO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DEVIDO À PANDEMIA DE COVID-19 SEGUNDO A  MP 948/20:

A pousada fará a remarcação da reserva, respeitando os valores do serviço originalmente contratado. Ademais, o serviço poderá ser remarcado no prazo de 12 meses, contados a partir da data de encerramento do estado de calamidade pública, determinado em decreto legislativo em 20 de março de 2020.

  1. Deve ser disponibilizado crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos, disponíveis nas respectivas empresas. Esse crédito poderá ser utilizado pelo consumidor obedecendo as mesmas condições mencionadas no item anterior.
  2. Caso seja pedida devolução do valor já creditado, o consumidor a medida provisória 948/20 determina que empresas não são obrigadas a reembolsar os consumidores pelo cancelamento de pacotes turísticos e reservas em hotéis ou eventos culturais (como shows e sessões de cinema) devido à pandemia do novo coronavírus. O reembolso só ocorrerá se não houver possibilidade de acordo com o cliente. Nesse caso, a empresa devolverá o dinheiro creditado também no período de até 12 meses pós pandemia.
  3. A mp estabelece também que o consumidor que optar pelo crédito terá 12 meses para utilizá-lo, contados a partir da data do encerramento do estado de calamidade pública atualmente em vigor.

A mp diz, ainda, que os acordos devem acontecer sem custo adicional, taxa ou multa ao consumidor, desde que a solicitação seja efetuada no prazo de 90 dias, contados a partir da data de entrada em vigor da medida, ou seja, 8 de abril de 2020.

  • O saldo de pagamento das diárias será cobrado no check-in.
  • A política de cancelamento instruída pela EMBRATUR conforme Deliberação Normativa n° 165/95, procede-se da seguinte forma:
  • Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, não haverá devolução do valor pago antecipadamente.
  • Aviso de cancelamento com mais de 14 dias de antecedência da entrada no Hotel (check-in), há estorno de 100% do valor pago, ou deixamos 100% do valor pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 12 meses.
  • Aviso de cancelamento com mais de 7 dias de antecedência da entrada no Hotel (check-in) há estorno de 50% do valor pago, ou deixamos 50% do valor pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 12 meses.
  • Aviso de cancelamento com menos de 7 dias da entrada no Hotel (check-in) , não há estorno ou crédito .
  • Aviso de cancelamento com menos de 24 hs ou no show** (não comparecimento no dia da chegada), não há estorno e não tem direito a crédito.
  • **NO SHOW é uma desistência sem cancelamento, isto é, quando o hóspede não comparece ao hotel na data de entrada reservada. O apartamento estará disponível para o hóspede até suprir o valor depositado em número de diárias inteiras (se houver sobra esta será retida pelo hotel como forma de indenização), após este período a reserva será cancelada.
  • Como nosso tarifário muda sazonalmente e em feriados, o crédito de 100% ou 50% é em valor e não necessariamente em números de diárias.

CANCELAMENTO DE RESERVA PARA GRUPOS E EVENTOS

Em caso de cancelamento, o valor depositado na confirmação da reserva ou assinatura do contrato, não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem, desde que a comunicação seja feita até 15 (quinze) dias prévios da data do check-in.

O cliente terá o crédito para hospedagem no valor integral antecipado, desde que escolha uma nova data no ato do cancelamento.

Menos de 15 (quinze) dias prévios da data do check-in, o cliente não terá direito a nenhuma devolução em crédito para hospedagem.

Todo crédito pendente deverá ser utilizado até 12 meses  contados da data do cancelamento da reserva.

Havendo desistência parcial dos dias contratados e estando o cliente dentro do hotel, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago, seja em dinheiro ou crédito para hospedagem.

endereço

Avenida Bertoldo Costa, 44 Beira Mar,
Algodoal Island, Maracanã – PA, 68710-000

contatos

Atendimento para reservas somente via WhatsApp de 08h as 15h de segunda a sexta feira.